Update_0.03


@Yuu 10/22/2015

Hello,

Pequeno update com algumas notícias.

Primeiramente vamos começar com a tradução. Faltam 7 arquivos para completar a tradução da rota comum, somando ao todo 5810 linhas, O LM esteve fazendo da forma mais rápida que pôde, mas por causa das provas de fim de ano ele não conseguiu progredir tanto.
Em relação as personagens, continuo traduzindo a rota da Akane e o Odnan traduzindo a rota da Shizuru, ainda estamos com um tradutor a menos desde que o Zin saiu, então temos bastante coisa pra fazer.
Na parte da revisão, o Seiya não anda muito disponível nos últimos dias, então boa parte do texto foi revisado e outra parte não foi. Tentamos recrutar pessoas para ajudar na revisão, mas nenhuma delas conseguiu passar no teste de japonês, isso me deixa a perguntar se o teste está muito difícil…
Como já dito em uma postagem anteriormente, boa parte das imagens foram traduzidas, na verdade, faltam apenas as imagens da aba de amigos, mas elas não são prioridades no momento, então provavelmente não irão estar no próximo patch.
Falando sobre o patch, o número de e-mails que eu recebia perguntando ‘quando seria o lançamento do próximo patch’ diminuiu bastante por causa da minha última postagem, espero que agora entendam o que eu quis dizer com “imprevistos acontecem.” Hmph. Apesar que de certa forma eu me senti solitário.

Acho que isso é tudo que tenho a dizer sobre a tradução no momento. Agora vamos para outro tópico: Vão fazer animação de Rewrite, yay!

Como muitos de vocês já devem estar sabendo, porque bem…internet né. Aparentemente o estúdio 8-bit irá estar fazendo a animação do Rewrite.
Nas últimas semanas eu recebi todo tipo de comentário sobre isso, pessoas vieram dizendo que iria ser uma bosta, outras dizendo que teria chance de ficar bom, até comentários filosóficos que não tinham nada a ver com Rewrite…yep, vai entender. Minha primeira reação foi: “Uwaa…esse povo realmente deve ter muito tempo disponível em suas mãos.”
Na minha opinião, que seria apenas a opinião de uma pessoa aleatória por ai, essa galera que se diz tão fã de anime sempre esperam muito de algo que é, em poucas palavras: Uma experiência incompleta. Pois é isso que anime é, uma experiência incompleta, assim como filmes ou qualquer outro tipo de mídia não interativa que parte de um trabalho original para adaptação. Mas não me entenda mal, não estou dizendo que isso é necessariamente algo ruim.
Mas, por que eles seriam uma experiência incompleta?
Na maioria dos casos animes são baseados em outro tipo de mídia, Visual Novel, Light Novel, Mangá, Drama, Games, ou seja lá o que for que der vontade deles animarem, e aí que muita gente espera um produto ‘idêntico’ ao original, figurativamente falando. O que é, impossível, não é possível adaptar um livro fielmente em uma mídia visual, pois quando se lê um livro o leitor cria uma espécie de ‘universo’ dentro de sua cabeça, como ele imagina que as coisas devem ser, como a situação se desenvolve, como os personagens são, etecetera. Quando alguém cria e expõe uma mídia visual disso, é como se ele estivesse demonstrando ‘a forma dele de ver as coisas’, e isso não vai condizer com a ‘sua forma de ver as coisas’, então aquilo que essa pessoa colocou expectativas tão altas acaba não sendo que ela esperava, e então decide entrar em modo rage e sair falando bosta internet a fora por algo que ela mesma, por alguma razão, colocou expectativas extremamente altas. Mas, é claro, cada um decide o que fazer com o tempo de suas vidas (talvez pensem que são imortais…), não é como se eu ou qualquer outro tivesse direito de dizer o que devem fazer.
Enfim, para uma experiência autêntica sempre procure o material original. No entanto, isso não quer dizer que essa adaptação seja algo ruim, muitas pessoas, pessoas como eu por exemplo, provavelmente irão acabar a vendo pelo que ela é: uma adaptação no qual o seu objetivo é me entreter, nada mais nada menos. Eu acho que a galera por ai está levando esse tipo de coisa muito a sério, ao invés de se divertirem com um meio de entretenimento (que elas nem sequer deviam estar vendo, por conta da distribuição legal), decidem que são os juízes de algum tribunal (que só existe em suas imaginações) e saem batendo o martelinho a torto e a direito.
Entenda, qualquer adaptação de X coisa vai ter diferenças. A questão é, você irá vê-la pelo que ela é? Ou vai decidir que ela deve ser do jeito que você acha que deve ser?

Gostaria de aproveitar e divulgar algo, alguns dias atrás o Jean entrou em contato comigo e pediu para estar divulgando uma visual novel que ele está fazendo, sim, uma visual novel feita por brasileiros. Dei uma olhada na página do projeto deles e me pareceu bem legal, deem uma passada por lá para conferir.
Segue a página do projeto: https://www.facebook.com/ReviverVN

Acho que isso é tudo que tenho para publicar no momento, qualquer coisa me pergunte nos comentários.

Have a nice day,
Yuu.